Umectação capilar

Entenda como esse processo pode fortalecer os fios

Estabelecer uma rotina de cuidados com os cabelos faz toda a diferença para a saúde dos fios. O cronograma capilar, por exemplo, consiste em suprir diferentes necessidades para proporcionar um cuidado completo, com etapas de hidratação, nutrição, umectação capilar e reconstrução. 

Entretanto, o cronograma capilar pode ser potencializado e intercalado com outros tipos de tratamentos. É o caso da umectação capilar, que visa fortalecer e nutrir os fios com o uso de óleos vegetais. A umectação ajuda a recuperar a perda de nutrientes que ocorrem por conta da poluição, processos químicos e exposição à radiação solar. 

O procedimento também é bastante indicado para pessoas com cabelos crespos e cacheados, já que o comprimento acaba recebendo menos óleo natural da raiz por conta da sua curvatura. Sendo assim, a umectação é uma excelente alternativa para controle do frizz, além de trazer mais brilho e resistência para os fios. 

Como a umectação capilar funciona?

Para realizar a umectação, é necessário dividir o cabelo em mechas, ainda seco, e realizar a aplicação do óleo vegetal, mantendo os fios enluvados por algumas horas. Caso a umectação seja realizada em casa, considere aplicar antes de dormir e retire apenas ao lavar os cabelos no dia seguinte. Vale ressaltar que a raiz deve ser evitada, principalmente para quem possui fios oleosos. 

Quais são os benefícios da umectação?

A umectação auxilia no controle do atrito entre os fios, reduz a quantidade de nós e, de quebra, ajuda a fortalecer os fios, fazendo com que fiquem mais cheios, macios, resistentes  e brilhosos. 

Portanto, considere que a umectação é um prático e excelente tratamento para auxiliar na saúde dos fios, mantendo-os bem cuidados e fortalecidos. Aqui no Cassolari’s, contamos com profissionais qualificados. Preparados para uma análise dos seus fios e para indicar quais são os tratamentos ideais para o seu tipo de cabelo. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade