Pontas duplas: o que fazer?

Saiba como combater as temidas pontas duplas 

As pontas duplas são um problema capilar que ocorre quando a cutícula do cabelo se abre, fazendo, consequentemente, com que a fibra capilar se divida em duas ou mais partes. 

Suas causas podem ser variadas: uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinha, secador e babyliss, bem como a realização de procedimentos feitos em demasia, como progressivas e alisamento; exposição ao sol e falta de hidratação adequada. 

Por isso, estabelecer uma rotina de cuidados é muito importante. Isso fará com que os cabelos se mantenham bonitos desde a raiz até as pontas. No caso das pontas, por receberem menos oleosidade natural da raiz e também sofrer maior exposição a diversos fatores, os cuidados devem ser redobrados. 

Confira, a seguir, algumas dicas importantes para aplicar no dia a dia e garantir fios bem cuidados e livres de pontas duplas:

Evite escovar os cabelos de forma excessiva

O ato de escovar os cabelos, para mantê-los livres de nós, é muito importante. No entanto, a escovação excessiva pode trazer um efeito contrário ao desejado. Isso porque pentear demasiadamente pode causar atritos e, consequentemente, diversos danos às pontas.

Sendo assim, o ideal é escovar os cabelos apenas quando necessário e sempre utilizando um pente de dentes largos. Esse tipo de pente evitará com que os fios se quebrem ou resultem em pontas duplas. 

Corte os cabelos regularmente


Cortar os cabelos com frequência é uma das formas mais simples e práticas de manter o comprimento dos fios livres de pontas duplas. O ideal é realizar um corte, no mínimo, de três em três meses, por exemplo. O corte ajuda a remover as pontas danificadas e, de quebra, previne a propagação das divisões dos fios. 

Estabeleça uma rotina de hidratação


Manter os fios hidratados constantemente é uma forma de evitar o surgimento de qualquer tipo de dano aos fios, principalmente as pontas duplas. Para isso, o cronograma capilar é uma excelente alternativa, pois repõem a nutrição, a hidratação e a reconstrução que os fios precisam para se manterem saudáveis e bem cuidados. 

Utilize sempre proteção térmica


Nem sempre é possível deixar as fontes de calor de lado. Nesses momentos, o uso de sprays, leave-ins e outros produtos com proteção térmica são essenciais para proteger os fios e minimizar os danos causados pelas altas temperaturas em contato com a fibra capilar. 

Abuse de óleos reparadores de pontas


Por receberem menos óleos vindos da raiz, as pontas podem receber óleos reparadores com tranquilidade. O ideal é aplicá-lo de duas a três vezes por dia, focando mais nas pontas do que no comprimento em si, deixando-as protegidas e, por fim, trazendo mais brilho para os cabelos. 

No Salão Cassolari’s, focamos em trazer as melhores técnicas e cuidados para nossas clientes. Nossos profissionais estão preparados para analisar cada tipo de fio e suas necessidades, para, a partir daí, oferecer o tratamento mais apropriado para você.

Entre em contato conosco e dê ao seu cabelo todo o cuidado que ele merece!

Confira também:

Cores de cabelo 2025

Esmalte nude marrom 

Cortes para dar volume

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade