O toque de cor nos cabelos que não sai de moda, veja mais sobre morena iluminada
A mudança de visual é um assunto delicado entre as mulheres. Enquanto parte delas adoram modificar os tons de cabelo e cortes, outras preferem manter um estilo mais tradicional, sem grandes mudanças.
Entretanto, existe uma forma de mudar o visual dos cabelos de maneira bastante sutil, de forma que seja possível notar uma diferença, mas sem causar grandes impactos. Este é o caso da coloração morena iluminada.
Uma tendência que surgiu há tempos e que ganha cada vez mais espaço, a morena iluminada consiste em uma coloração bem mais suave do que as tradicionais luzes, que costumam ser feitas em grande quantidade, desde a raiz e com cores bem contrastantes em relação ao fundo natural.
Os segredos dos fios da morena iluminada
A técnica é feita de forma orgânica, utilizando pouco ou quase nada das mechas em papel alumínio, e com cores que podem ir de dois a três tons mais claros que a cor natural dos cabelos. Aqui, a ideia é trazer uma luminosidade aos fios, mas que traga a aparência de um queimado de sol, ou as luzes naturais que vemos nos cabelos das crianças, por exemplo.
Outra vantagem da morena iluminada é que ela causa poucos danos ao cabelo, quando comparada com as luzes, além do tempo maior de manutenção entre uma coloração e outra. Todavia, é essencial prosseguir com os tratamentos para manter a saúde dos fios, utilizando produtos adequados, realizando hidratações constantemente e sempre contando com proteção térmica.
Para saber qual é o tom de morena iluminada para você, conte com a ajuda do seu profissional, que verificará qual será o melhor contraste para sua cor natural, tom de pele e também dos seus olhos, garantindo assim, um resultado mais satisfatório.