Descubra as melhores formas para cobrir os fios brancos
Os cabelos grisalhos são uma realidade para a maioria das mulheres. Podendo começar em diferentes faixas etárias, algumas encontram os primeiros fios brancos ainda na casa dos 20, outras a partir dos 30 e daí por diante.
Isso ocorre porque, conforme o envelhecimento acontece, o pigmento dos fios sofre uma redução, por conta da queda de produção de melanina nos folículos capilares.
Como resultado, o cabelo começa a crescer sem pigmentação, ou seja: ele fica com uma tonalidade branca ou acinzentada.
Vale ressaltar que, além do fator idade e envelhecimento, os fios grisalhos também podem estar ligados a questões como estresse, falta de vitaminas ou até mesmo herança hereditária.
Enquanto algumas mulheres optam por assumir os fios brancos, outras preferem colorir as madeixas, seja na cor natural ou em outra tonalidade. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados no processo de coloração, para que os cabelos grisalhos sejam cobertos de forma eficaz.
Como cobrir os cabelos grisalhos corretamente?
Para ter uma cobertura eficiente dos cabelos brancos, o ideal é que os fios passem por uma avaliação profissional para entender a quantidade média de fios grisalhos.
Se a pessoa possui mais de 40% dos fios grisalhos, o recomendado é utilizar tintas permanentes. Isso porque esse tipo de tinta é capaz de penetrar na fibra capilar, depositando pigmentos na parte inferior do fio e, por consequência, fazendo com que a coloração dure por mais tempo.
Em contrapartida, quem possui menos de 40% de cabelos brancos, pode utilizar colorações semi-permanentes, como tonalizantes e gloss, que conseguem criar uma camada nos fios, trazendo pigmentos de cor.
A utilização de cores bases auxiliam na cobertura dos fios grisalhos
O uso de colorações bases com o final zero (como é o caso de 3.0, castanho claro, por exemplo), são as melhores alternativas para uma cobertura mais eficaz dos cabelos brancos.
Isso porque, as tonalidades que possuem reflexos, que são as que possuem outros números no lugar do zero (3.5, por exemplo), trazem para os fios nuances que podem não cobrir os fios brancos.
Portanto, se a pessoa deseja realizar mechas ou qualquer tipo de reflexo nos fios, o ideal é aplicar no fundo a tintura base, para apenas depois aplicar a tinta com reflexos.
As tonalidades que mais funcionam nos cabelos grisalhos
Os tons de loiro, como o platinado, o bege e o champagne são uns dos mais requisitados para quem tem fios brancos, pois a proximidade entre as cores ajuda a disfarçar o surgimento de novos fios grisalhos, espaçando mais o tempo entre as colorações.
Já os fios castanhos exigem mais cuidado, mas podem receber reflexos para trazer uma aparência natural. Os fios ruivos acobreados também disfarçam os brancos e possibilitam um intervalo maior de retoque, mas desbotam com mais facilidade.
Encontre o tom ideal no Salão Cassolari’s
O aconselhamento de um profissional para entender a melhor alternativa para cobrir os cabelos grisalhos é muito importante.
Pensando nisso, o Salão Cassolari’s conta com um time de experts em coloração, que estão prontos para aconselhar qual é a tonalidade que mais faz sentido para o seu tom de pele, tipo de fio, rotina para realizar o processo de manutenção e retoque de raiz e muito mais.
Entre em contato agora mesmo e agende o seu horário!