Cuidados para evitar a queda de cabelo

Confira as dicas para manter os fios saudáveis

A queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores. Pode ser uma propensão genética, ou causas pontuais, como procedimentos químicos, períodos pós-cirúrgicos, doenças como a COVID-19 ou até mesmo gravidez e infecções.

Contudo, vale frisar que a queda de até 100 fios diariamente é algo normal, que não necessita de preocupações, já que os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. 

No caso de quedas mais severas, é importante procurar um profissional dermatologista e/ou tricologista, para avaliar o que pode estar acontecendo com a saúde dos fios e dar início a um tratamento específico a fim de atender a sua necessidade.

Entretanto, existem alguns cuidados que podem ser aplicados na rotina que podem contribuir para evitar a queda de cabelo excessiva. Confira: 

Utilize linhas antiqueda

Atualmente, contamos no mercado com diversas linhas de alta qualidade voltadas para auxiliar no combate à queda. Utilizando-os frequentemente, é possível trazer mais força aos fios e melhorar a saúde do couro cabeludo.

No caso de fios com caspa ou dermatite, que acabam afetando o crescimento e a limpeza dos fios, também é válido a busca das linhas indicadas para essas necessidades, incluindo-as na rotina. 

Estabeleça uma rotina de lavagem

Os fios devem ser lavados frequentemente, com o intuito de remover as impurezas que podem impregnar nas cutículas capilares ao longo do dia, além de promover a limpeza do couro cabeludo.

O ideal é lavar os fios pelo menos a cada dois dias, aumentando essa frequência no caso de cabelos oleosos. Para quem lava os cabelos apenas no salão, vale conversar com o profissional que cuida dos fios para juntos entenderem qual será a melhor rotina. Tanto para manter os fios limpos, quanto livres de queda. 

Evite o uso de água quente 

Lavar os cabelos com água quente, além de promover o ressecamento dos fios, pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, causando, por sua vez, a queda dos fios.

Opte sempre pela água em temperatura entre morna e fria, visto que essa última opção ainda contribui para dar mais brilho aos fios.

Lembrando que, apesar das dicas para evitar a queda de cabelo, a avaliação de um profissional é muito importante. Consulte seu médico dermatologista e também avalie possíveis tratamentos combinados com as sessões dermatológicas com o seu cabeleireiro. Essa junção trará resultados ainda mais positivos aos fios! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade