CRONOGRAMA CAPILAR

Cronograma capilar, o que é e como fazer?

O cronograma capilar é um programa de tratamento e cuidados para os seus cabelos através de produtos de tratamento, como máscaras, ampolas, por exemplo. Para um bom resultado é recomendado que se cumpra o cronograma num período mínimo de três a seis meses.

Para dar início ao tratamento, primeiramente é necessário que conheça qual tipo de cabelo é o seu, falamos disso aqui anteriormente, clique aqui para ler, além disso outros aspectos precisam ser levados em consideração, seja uso da tintura ou outro produto químico, como alisamento.

O cronograma capilar é mais eficiente se feito no salão com ajuda de um profissional, porque eles sabem exatamente da necessidade do seu cabelo, mas com a correria do dia a dia, também pode ser feito em casa, com ajuda do profissional,  identificando seu tipo de cabelo e os melhores produtos a serem utilizados e que trarão os resultados esperados.

O tratamento mais indicado nesses casos é o de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, porém podem ser acrescentadas máscaras especiais como para cabelos tingidos, para manter a beleza da cor ou para fortalecer se seus cabelos forem quebradiços. Por isso é importante consultar o seu cabeleireiro.

HIDRATAÇÃO

  • Assim como nosso corpo precisa de água, com os cabelos não é diferente a máscara de hidratação ela leva água aos nossos fios deixando-os mais hidratados, macios e brilhantes.

NUTRIÇÃO

  • As máscaras de nutrição possuem óleos em sua composição para nutrir os fios e potencializar a hidratação, selando a cutícula e deixando mais saudáveis e sem frizz.

RECONSTRUÇÃO

  • Na reconstrução é utilizada máscara para reconstrução dos fios danificados por alisamentos ou mechas, deixando o cabelo mais forte e saudável.

Em alguns casos é utilizado um quarto passo com máscaras especiais específicas para seu cabelo com tintura por exemplo que ajuda manter o brilho e a cor do seu cabelo, ou para cabelos finos que ajuda a mantê-los mais fortes e resistentes.

E como o cronograma é feito?

Normalmente, depende da frequência em que você lava o seu cabelo, mas a recomendação é que seja feito 3 vezes na semana.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade