Saiba como harmonizar o corte de acordo com suas características
Todo mundo pode usar franja? Essa é uma pergunta ouvida constantemente nos corredores do salão, principalmente entre mulheres, que já cogitaram aderir ao corte, mas sentem algum receio em realizar esse tipo de mudança
A franja pode proporcionar diferentes efeitos para o visual: suavizar os traços do rosto, rejuvenescer ou até mesmo infantilizar a pessoa. Dessa maneira, é muito importante avaliar qual é o objetivo a ser atingido com o corte e também a disponibilidade para cuidar da franja. Visto que se trata de um penteado que exige cuidados e modelagem praticamente diárias.
Para quem quer apostar numa mudança, mas não quer arriscar muito, as franjas longas e laterais são uma excelente alternativa. Isso porque esses cortes proporcionam mais leveza e movimento aos fios, entretanto, ainda permitem que sejam presas ou modeladas de diferentes formas.
Já para quem quer ousar um pouco mais no corte, a curtain bangs, também conhecida como “cortininha”, baseada no visual clássico de Brigitte Bardot, e a franja meia-lua, que tem como adepta a cantora Taylor Swift, são opções mais clássicas. Elas emolduram o rosto de forma mais delicada e elegante.
Por fim, para quem deseja radicalizar no visual, as franjas curtas, retas e desfiadas rejuvenescem e trazem um toque bem moderno para o visual. Contudo, vale ressaltar que esses cortes são os que mais exigem manutenções e cuidados, tendo o seu retoque entre 15 e 30 dias.
Independente do estilo escolhido, conversar com o cabeleireiro é essencial para encontrar o melhor tipo de franja que será mais harmônico para o seu formato de rosto. Além de entender quais serão os cuidados necessários para manter os fios bem aparados e modelados.