A melhor hidratação é o corte

Entenda porquê é essencial cortar os cabelos regularmente

Os fios longos são quase uma unanimidade entre as mulheres. Entretanto, a escolha por manter os cabelos mais compridos, ao contrário do que muitas imaginam, necessita de cortes regulares. Isso porque os fios sem corte, em quase 100% das vezes, resultam em pontas duplas e ressecadas, deixando o visual pesado e até mesmo desleixado. 

Portanto, para evitar os nós e o ressecamento das pontas, realizar cortes de cabelo preferencialmente a cada 3 meses, no mínimo, são essenciais. Muitas mulheres acreditam que é possível manter o cabelo saudável sem cortá-lo, com a ajuda de hidratação, cronograma capilar e umectações. 

No entanto, esses procedimentos não são suficientes para “salvar” as pontas que já foram danificadas por processos químicos, como tinturas, descolorações e uso de fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss. Tudo isso enfraquece e afina a cutícula do cabelo, que por consequência, enfraquece as pontas. 

Em resumo, a solução ideal para manter os fios sempre bonitos e saudáveis é associar os tratamentos constantes, como o uso de pré-poo, cronograma capilar e proteção térmica ao utilizar fontes de calor com o corte de cabelo a cada três meses. 

Apesar de o corte fazer com que seja necessário abrir mão de alguns dedos de comprimento a mais, o resultado de fios mais brilhantes e com pontas saudáveis fará toda a diferença. Aposte nisso! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade